segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nganã

Este é nome da primeira música do meu disco, que significa senhora. Quando ouço essa composição de Leonardo Lorena, imagino uma grande festa em uma aldeia - uma aldeia no meio de uma mata. Imagino que nós estamos lá também, como ouvintes, como pessoas que estão nesse mesmo lugar escutando o som do nigomá (atabaque africano) e buscando encontrar este som que ouvimos.

Quando o Leonardo fez esta música, soube que estava pensando em sua avó. Ele conta que a música foi meio que "ditada" para ele. Foi feita muito rápida. As palavras foram aparecendo, ele não as entendia muito bem, e assim foi buscando o significado de cada uma e montando a música: parte a parte.

Escolhi essa música para ser a primeira do disco porque a vejo como uma grande abertura. Ela significa para mim a festa dos povos e além disso, a imagem de nós, ouvintes, procurando o som, me faz pensar que nós iremos participar da festa com eles. Como se eles fossem nos apresentas suas músicas, suas histórias de amor, de saudosismo, de tragédia, de tristeza de existencialismos, de saudades e de fé.

Para mim é um convite, que faço a todos vocês de conhecerem o meu trabalho!

Esssa música você pode escutar em www.myspace.com/leopoldinabh






A composíção é de Leonardo Lorena

Nenhum comentário: