quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jongo

A segunda música do meu disco, assinada por mim e por Rodrigo Braga, se chama Jongo e foi uma homenagem ao Mestre Darcy do Jongo - um senhor jongueiro do Rio de Janeiro que faleceu no finl de 2001.

Jongo é uma música que remete ao plano que antecede a vida aqui na terra, remete à feitura de um novo ser minutos antes dele "aterrizar". Mais no final da música, remete à lembrança da vida em que se trabalhou duro e à grande vontade de se poder festejar com seu povo.
Quando vou escrever uma letra, sou um tanto quanto impressionista. Eu não consigo ficar na história que vou contar, não sei fazer isso. Eu conto a imagem!
Quando eu fiz essa música, imaginei a areia balançando com o vento. Um vento que dá a vida e esta, que se renova a cada existência. Imaginei o mar, iemanjá, sereia do mar, que se refaz no mar, dando a beleza da imagem àqueles que a vêem.
Ela também está no myspace! www.myspace.com/leopoldinabh

Nenhum comentário: